Setúbal: Grupo da Paróquia de Arrentela angaria recursos com musical «O Nazareno»

Seixal, Setúbal, 11 mar 2015 (Ecclesia) – O Grupo de Animação da Paróquia de Arrentela estreou o musical ‘O Nazareno’, com o objetivo de angariar “recursos” para obras em igrejas no Seixal, no salão da igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Torre da Marinha.

A Diocese de Setúbal, no seu sítio online, revela que o espetáculo teve como objetivo a angariação de “recursos” para a conclusão das obras da nova igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Torre da Marinha, no Seixal.

Outro propósito é o restauro da igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação, na Arrentela, que está classificada como Imóvel de Interesse Público e encontra-se “num estado lamentável de degradação”, situado no mesmo concelho, informa a mesma fonte.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Grupo de Animação da Paróquia de Arrentela (GAPA) revela que o musical, baseado na obra de frei Hermano da Câmara, foi preparado ao longo de três anos, entre “muitos desafios”.

«Não foi uma peça fácil de ensaiar, tendo em conta a sua complexidade, contudo com muita determinação, fé e amor foi possível”, explicou o encenador.

Segundo Carlos Gonçalves agora pretende que ‘O Nazareno’ seja apresentado noutras paróquias e localidades uma vez que a mensagem que transmite é “digna de um público mais alargado”.

O GAPA é composto por voluntários e o elenco conta com mais de 35 atores amadores entre os 9 aos 75 anos que “deram vida e alma a cada personagem”.

Assistiram à estreia do musical, “cantado ao vivo”, aproximadamente 700 pessoas onde se encontrava o bispo de Setúbal, D. Gilberto Canavarro Reis, no dia 7 de março.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR