Vaticano: Francisco recebeu Angela Merkel, que levou donativo para crianças refugiadas

Papa e chanceler alemã pedem solução pacífica para conflito na Ucrânia

Cidade do Vaticano, 21 fev 2015 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje em audiência a Chanceler alemã, Angela Merkel, num encontro de 40 minutos em que se abordou o compromisso de chegar a uma "solução pacífica" para o conflito na Ucrânia.

Durante a conversa e preparando a próxima Cimeira do G7, a ser realizada na Baviera, os dois responsáveis trataram de algumas questões internacionais, com especial referência à luta contra a pobreza e a fome; a exploração de seres humanos e os direitos das mulheres; os desafios da saúde global e da salvaguarda da criação.

Também foram tema os direitos humanos e da liberdade religiosa nalgumas partes do mundo apontando para a importância dos valores espirituais para a coesão social, assinala uma nota da sala de imprensa da Santa Sé.

Angela Merkel entregou a Francisco um donativo em dinheiro para ajudar as crianças refugiadas e ainda um conjunto de discos do compositor alemão protestante Johann Sebastian Bach. 

O Papa respondeu em alemão com um "danke" (obrigado), mas a conversa continuou depois em italiano com a ajuda de um intérprete. 

Francisco retribuiu as ofertas com uma medalha do seu pontificado, que tem uma imagem de São Martinho, recordando que este ofereceu o seu manto a um pobre, e com a Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” na sua versão alemã.

Após este encontro, Angela Merkel foi recebida pelo Secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin.

Notícia atualizada às 16h00

RV/SN/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top