Setúbal: Bispo desafia fiéis à mobilização nos 40 anos da diocese

D. Gilberto Reis lembra que «há gente à espera» da mensagem católica

Setúbal, 11 fev 2015 (Ecclesia) – O bispo de Setúbal publicou uma nota pastoral na qual apela aos diocesanos que façam sugestões para que esta Igreja seja o “rosto de Cristo” e convida à participação nas atividades com destaque para a Adoração Eucarística, em março.

“Contempla na oração o amor de Deus visível em tantas pessoas e acontecimentos da tua e nossa vida. Para isso, organiza o dia para teres tempo suficiente para rezar bem”, escreve D. Gilberto Reis, que desafia os católicos setubalenses a participarem na Adoração Eucarística que vai “unir a Diocese”.

Este momento de adoração e reconciliação durante 40 horas realiza-se nos dias 12 e 13 de março, no contexto do segundo aniversário da eleição do Papa Francisco e é também apresentada como um momento “muito significativo” na preparação das celebrações dos 40 anos da Diocese de Setúbal entre 16 de julho e 8 de novembro.

“Sairemos da Adoração de Jesus capazes de realizar gestos de ajuda fraterna que revelem o amor de Deus a nossos irmãos”, acrescenta D. Gilberto Reis.

‘Igreja de Setúbal com Maria alegra-te e evangeliza’ é o lema do programa pastoral preparado para este ano pastoral que o prelado deseja que seja “bem assumido por cada um” para que se envolvam na celebração dos primeiros 40 anos de diocese.

“Como vês em tantos sinais estás envolto no Amor de Deus. Envolve nele os teus irmãos, com palavras e com obras apropriadas. Com o teu grupo e a tua paróquia, leva-lhes o Amor que dá sentido e encanto à vida. Há gente à espera, não tardes”, desafia ainda o bispo diocesano.

A nota pastoral foi distribuída nas paróquias d por isso D. Gilberto Reis apela que esta seja dada às pessoas que não vão à missa para que a possam ler.

“Comenta-a com elas e convida-as a darem o seu parecer para que a nossa Diocese leve à gente boa da nossa Península a alegria do amor de Deus“, desenvolveu, pedindo que essas pessoas seja convidadas “para a missa dominical”.

Neste contexto, o bispo de Setúbal pede também que os seus diocesanos pensem em “algo que pareça que se deva fazer” para que a diocese seja “mais e mais o rosto de Cristo” e enviem a sugestão para o endereço de correio eletrónico – bispodesetubal@sapo.pt –  ou por correio para a morada – Bispo de Setúbal- Casa Episcopal Largo S. Domingos 2910-092 Setúbal.

D. Gilberto Reis pede ainda aos fiéis que pensem num gesto que se proponham a fazer para que “alguém encontre paz e alegria” e para que essa pessoa “cresça em santidade”.

“Mesmo que pequeno vai ser muito importante!”, observa o bispo de Setúbal que convida à participação das celebrações da “tarde de 16 de julho e do dia 25 de outubro”.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top