Açores: Igreja e entidade civis assinalam 500 anos de história no Nordeste

Angra do Heroísmo, 29 ago 2014 (Ecclesia) – A Ouvidoria e a Câmara Municipal do Nordeste, em São Miguel, nos Açores, vão promover dia 7 de setembro as festas do Divino Espírito Santo, que este ano coincidem com os 500 anos da Igreja Católica no território.

“O evento pretende reunir todos os impérios do Divino Espírito Santo do concelho, juntando as coroas e as bandeiras  existentes, da Pedreira à Salga”, explica o Portal da Diocese.

A festa conjunta da Ouvidoria (arciprestado) do Nordeste e da autarquia local, subordinada ao tema “Uma fé que perdura no coração de um povo”, assinala também os cinco séculos de história do concelho.

O programa de comemorações começa dia 7 de setembro às 15h30, com uma concentração na Praça da República do Concelho do Nordeste, com as coroas e as bandeiras “a entrarem na Igreja Matriz de São Jorge”.

Depois, a comunidade irá em procissão para o Parque Florestal onde será celebrada uma missa campal às 16h30, presidida pelo Vigário Episcopal para São Miguel, o padre Cipriano Pacheco.

No ofertório ‘Reparte o teu pão’, “todos os nordestenses” serão convidados à partilha – dinheiro ou géneros – que “vão ser distribuídos pelas famílias carenciadas do concelho”, revela o Portal da Diocese.

CB/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top