Cidade do Vaticano, 18 ago 2014 (Ecclesia) – A conta do Papa na rede social Twitter, ‘@Pontifex’,atingiu a marca de 15 milhões de seguidores, mais de um milhão dos quais em língua portuguesa, revelou hoje o Vaticano.
“Tende confiança na força da cruz de Cristo. Acolhei a sua graça reconciliadora e partilhai-a com os outros”, escreveu hoje Francisco, ao retomar uma das reflexões conclusivas da sua viagem de cinco dias à Coreia do Sul.
O atual Papa assinou mais de 370 mensagens desde o início do pontificado em março de 2013, lançando vários apelos e resumindo catequeses, homilias e outras intervenções públicas.
A conta do Papa tem atualmente nove páginas, em inglês, italiano, espanhol, francês, latim, alemão, polaco e árabe, além do português.
A iniciativa inaugurada a 12 de dezembro de 2012 por Bento XVI, tinha mais de 3 milhões de seguidores quando o Papa emérito terminou o seu pontificado, após renunciar ao mesmo, no dia 28 de fevereiro de 2013.
O Twitter é a ferramenta de microblogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com centenas de milhões de utilizadores.
A sua denominação deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logótipo daquela rede social representa um pássaro.
OC