Braga: Arquidiocese leva 110 jovens em peregrinação a Taizé

Comunidade ecuménica de Taizé recebe mais de três mil jovens por semana durante os meses de verão

Braga, 06 ago 2014 (Ecclesia) – O Departamento da Pastoral de Jovens da Arquidiocese de Braga parte esta sexta-feira, com 1100 jovens, para uma peregrinação à Comunidade Ecuménica de Taizé, em França, atividade preparada durante o ano oferecida como uma oportunidade de “crescimento”.

“Todos eles foram recebendo informações durante o ano e foram motivados para ir a Taizé durante uma semana, para fazer a experiência de viver em comunidade e contactar com mais de três ou quatro mil jovens de outros países”, explicou Alberto Gonçalves, coordenador do Departamento da Pastoral de Jovens da Arquidiocese de Braga, ao site da diocese.

Num grupo com pessoas entre os 14 e os 50 anos, “cada um vai a Taizé procurar algo”, analisa Alberto Gonçalves.

“Os jovens levam consigo, talvez interrogações, sonhos e esperanças”, no entanto, "cada um deles vai regressar preenchido com algo que só eles podem dizer”, acrescenta.

Durante uma semana os jovens vão ter tempo para “refletir sobre a Palavra de Deus, para partilhar as suas ansiedades, ideias e os seus sonhos”.

Nos meses de verão, a comunidade ecuménica de Taizé recebe mais de três mil jovens por semana e este contato é também uma oportunidade para trocar “experiências de vida”.

“Cada um, à sua maneira, vai partilhar com o outro as suas vivências e, desta forma, ajudar o outro a crescer”, observou Alberto Gonçalves.

Os jovens começam a viagem esta sexta-feira, dia 8 de agosto, às 18h00, e chegam a Taizé, na França, este domingo, pelas 14h00, de onde regressam passado uma semana, no dia 17 de agosto, depois da celebração eucarística, informa o sítio online da Diocese de Braga.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top