Braga: Família paradigma de «solidariedade»

Braga, 28 mai 2014 – O Dia da Família na Arquidiocese de Braga foi dominado pela temática da “solidariedade”, tendo o bispo auxiliar da região, D. António Moiteiro, sublinhado a relevância do matrimónio e dos seus frutos na sociedade atual.

Segundo uma nota enviada à Agência ECCLESIA pela equipa de Pastoral Familiar do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, que organizou o evento, o prelado disse aos participantes que a verdadeira solidariedade só existe na medida em que, tal como no matrimónio, alguém é “capaz de amar”, de “sair de si mesmo e ir ao encontro do outro”.

A iniciativa, acolhida pelo Centro Pastoral Santo Adrião, serviu de base para a apresentação de alguns projetos locais de apoio às famílias, por intermédio da vereadora Sofia Fernandes, da autarquia de Famalicão.

Aquela responsável destacou contributos para a educação das crianças, como “a distribuição gratuita de manuais” e a “ocupação de tempos livres”.

Em foco estiveram também medidas de auxílio para país e avós, como o projeto “habitação solidária” e a atribuição de “descontos para as famílias numerosas nas taxas da água e fornecimento” e para os idosos, “nos transportes”.

Este mês o concelho de Vila Nova de Famalicão prestou homenagem às mães “com o maior número de filhos”, uma iniciativa que visou “promover a natalidade”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top