Évora: Semana da Fé desafia à vivência e testemunho da fé de olhos postos em Maria

Iniciativa da Arquidiocese vai decorrer entre 25 e 31 de maio, dia da Festa da Visitação de Maria

Évora, 15 mai 2014 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Évora vai promover uma “Semana da Fé” entre 25 e 31 de maio, dia da Festa da Visitação de Maria.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o arcebispo eborense, D. José Alves realça que o principal objetivo é que “todas as comunidades paroquiais se mobilizem para intensificar a vivência e o testemunho da fé, tanto a nível pessoal como a nível comunitário”.

O prelado desafia as pessoas a colocarem “os olhos” no exemplo de Maria, “a mulher feliz porque acreditou e viveu toda a sua vida à luz da fé, tanto nos momentos gozosos como nos dolorosos, tanto nos momentos de incerteza como nos de glória”.

Entre as propostas que a Arquidiocese de Évora desenvolveu para a vivência destes dias estão não só apelos à oração, através da participação na “eucaristia” diária, na recitação do “Rosário” e nas “procissões” em honra de Nossa Senhora, mas também à evangelização.

O arcebispo de Évora sugere a “distribuição de mensagens evangélicas, seja pela através da internet, através de impressos, seja mesmo por via oral”.

Propõe também que as comunidades cristãs levem Deus às pessoas que estão mais afastadas da vivência cristã, convidando-as “a participar em atos de fé ou a visitar lugares de culto”, promovendo sessões culturais de cinema, de poesia, de literatura, de música, de pintura, artesanato, etc”.

D. José Alves conta também com o espírito de iniciativa das suas comunidades, no desenvolvimento de outras atividades, “recorrendo a todos os meios ao alcance de cada um, incluindo as redes sociais, para partilhar com antecedência as iniciativas que pensam levar a cabo”.

“A ajuda mútua também é uma forma de fortalecer a própria fé”, frisa o arcebispo.

A “Semana da Fé”, que vai percorrer todas as paróquias da Arquidiocese de Évora, pretende igualmente sensibilizar “todos os grupos, movimentos e obras” para que este tempo “seja também a semana da caridade, da alegria, do anúncio, da participação, da partilha de bens, de serviços e de vidas”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top