Cidade do Vaticano, 26 abr 2014 (Ecclesia) – A antiga primeira-dama Maria Barroso está no Vaticano para assistir à canonização de João XXIII e do Papa João Paulo II, que recebeu em Portugal em 1991.
“Estive várias vezes com ele. Recebi-o em Portugal e acompanhei-o durante a sua estadia”, afirmou à Agência ECCLESIA Maria Barroso.
João Paulo II esteve em três ocasiões em Portugal, 1982, 1991 e 2000, tendo na sua segunda visita sido recebido pelo então Presciente da República Mário Soares, marido de Maria Barroso.
A antiga primeira-dama recorda o Papa polaco como uma “pessoa fantástica”.
“Fazia bem estar ao seu lado e ouvir a sua voz”, sublinha.
Esta segunda-feira Maria Barroso vai visitar o Hospital Pediátrico ‘Menino Jesus’, propriedade da Santa Sé, para entregar o primeiro «diploma da fraternidade», uma iniciativa ligada ao projeto O Joãozinho do Hospital de São João, Porto.
De Portugal, Maria Barroso levou uma camisola da instituição com a imagem do Joãozinho que foi assinada pelo cardeal D. José Saraiva Martins.
O projeto O Joãozinho que tem por objetivo construir uma nova ala pediátrica no Hospital de São João, no Porto, com vista ao atendimento de crianças com necessidades e que não têm meios para ser tratadas.
OC/LS