Terra Santa: Anúncio da visita do Papa foi recebido com «muito entusiasmo»

Jerusalém, 06 jan 2014 (Ecclesia) – O custódio da Terra Santa, o padre Pierbattista Pizzaballa, disse à Rádio Vaticano que os cristãos locais estão “muito entusiasmados” com a visita do Papa Francisco, agendada para maio de 2014.

“Naturalmente o anúncio do Papa da próxima peregrinação na Terra Santa foi acolhido com muito entusiasmo, já todos sabiam que estava previsto, mas o anúncio oficial com as datas e os lugares, concretizou esta alegria”, revelou o padre Pierbattista Pizzaballa.

O Papa Francisco revelou este domingo, na oração do ângelus que vai realizar a sua primeira visita à Terra Santa entre 24 e 26 de maio, para assinalar o 50.º aniversário do “histórico” encontro entre Paulo VI e o patriarca Atenágoras (Igreja Ortodoxa).

Os preparativos para a visita do Papa vão em breve iniciar-se, mas na opinião do sacerdote “a coisa mais importante é que a gente, sobretudo a gente que o Papa tanto ama, está cheia de alegria, todos os sinos começaram a tocar em Belém e Jerusalém”.

A visita do Papa Francisco à Terra Santa traz “esperança à comunidade cristã local”, que é “muito pequena e frágil” em toda a Terra Santa e a visita do Papa vai proporcionar “um encontro e uma união no coração e na ação” dos católicos, conclui o padre Pizzaballa.

O encontro entre Paulo VI e o patriarca ecuménico de Constantinopla marcou uma nova etapa nas relações entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa, promovendo uma maior aproximação, mais de nove séculos depois do Grande Cisma do Oriente (1054).

Francisco vai passar pela capital da Jordânia, Amã, por Belém, na Palestina, e Jerusalém.

Esta será a segunda viagem fora da Itália de Francisco, após a visita ao Brasil em julho de 2013, e a quarta visita de um Papa à Terra Santa, após Paulo VI (1964), João Paulo II (2000) e Bento XVI (2009).

RV/MD/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top