Família: Bispo de Coimbra apela ao acolhimento dos ensinamentos da Igreja

Fátima, Santarém, 06 nov 2013 (Ecclesia) – O bispo de Coimbra alertou para a “carência de amor” na sociedade atual e pediu às famílias que acolham os ensinamentos da Igreja.

“Sofremos hoje de uma enorme carência de amor. Falta a muitos a possibilidade de sentir o amor dos outros, por nos termos tornado uma humanidade fria, individualista e egoísta, frequentemente dominada por desejos e lutas desumanas”, disse D. Virgílio Antunes, na missa a que presidiu durante o encontro nacional das  Equipas de Nossa Senhora (ENS), que decorreu em Fátima, entre sábado e domingo.

A iniciativa teve como tema “A Transmissão da Fé em Família”.

“A abertura à vida nascente, a relação com os filhos, a atenção aos outros são alguns dos mais evidentes sinais do acolhimento de Jesus na sua casa e na sua família como elo essencial da comunhão matrimonial”, afirmou o bispo de Coimbra.

O prelado frisou que “a vocação dos esposos cristãos consiste, acima de tudo, em viver esta relação de amor existente entre Cristo e cada pessoa que o acolhe no seu coração”.

As Equipas de Nossa Senhora (ENS) são um movimento de espiritualidade conjugal cujo objetivo é ajudar os casais a viver plenamente o seu sacramento do Matrimónio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão pela palavra e pelo testemunho de vida.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top