Ecumenismo: Responsável católico apela à participação em Fórum Jovem

Lisboa, 04 nov 2013 (Ecclesia) – O diretor do Departamento Nacional de Pastoral Juvenil (DNPJ) da Igreja Católica apelou à participação no Fórum Ecuménico Jovem, um espaço de testemunho multirreligioso e multicultural, que vai decorrer na Diocese de Lamego, este sábado.

“O Fórum Ecuménico Jovem (FEJ) tem vindo a criar uma plataforma de convivência ecuménica, de envolvimento das comunidades cristãs de enorme importância, pelo testemunho de autenticidade e de diálogo que traduzem”, revela o padre Eduardo Novo, que assinala a “voz de esperança” que são os jovens para a união que Jesus “desejou” para os seus seguidores.

O XV FEJ com o tema “Permanecei em Cristo”, é organizado pela Igreja Católica, Igreja Lusitana, Igreja Metodista e pela Igreja Presbiteriana e vai decorrer no Seminário Maior de Lamego.

Para o sacerdote, a mesma fé que os jovens professam “não muda as coisas mas o olhar sobre as coisas e as pessoas, encarnada, vivida” e exige projetos “metidos na vida e no terreno, num diálogo aberto ao mundo” para “transmitir a razão de fé em contexto multirreligioso e multicultural”.

“É importante recuperar uma visão humanizante de educação hoje” assinala o diretor do DNPJ que considera que é preciso “educar o coração do homem como Deus o fez atingindo o modelo pedagógico do Evangelho”.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top