Vaticano: Papa recebeu presidente da Hungria

Crise económica na Europa e conflito na Síria estiveram no centro do encontro

Cidade do Vaticano, 20 set 2013 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano o presidente da Hungria, com quem debateu as consequências “persistentes” da crise económica na Europa e a guerra civil na Síria, revelou a Santa Sé.

Francisco e János Áder sublinharam a necessidade de “abordar as questões éticas e sociais” ligadas à crise internacional, referindo-se ao compromisso do Governo húngaro em “favor da vida e da família”.

Os dois responsáveis abordaram também a “situação na Síria e os problemas enfrentados pelos cristãos no Médio Oriente” e expressaram a sua esperança de que seja seguido “com decisão” o caminho do diálogo e da negociação para “oferecer uma rápida conclusão ao conflito”.

János Áder reuniu-se ainda com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e o arcebispo Dominique Mamberti, secretário do Vaticano para as relações com os Estados.

As duas partes abordaram “temas de interesse comum” como a proteção da natureza, o compromisso pela paz e a liberdade religiosa.

“Durante as cordiais conversações, nas quais foi sublinhada a longa tradição cristã da Hungria, manifestou-se satisfação pelas boas relações bilaterais”, destaca um comunicado da Santa Sé.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top