Organização católica quer ajudar jovens de bairros de realojamento social
Coimbra, 07 ago 2013 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra, com o projeto ‘Sementes do Saber’, procura padrinhos que ajudem jovens, de bairros de realojamento social, a comprar os manuais escolares para o próximo ano letivo.
Esta campanha pretende se apadrinhem alunos que frequentam o 3.º ciclo do ensino básico ou secundário, “promovendo o seu sucesso escolar”, e destina-se à aquisição de material escolar ou de “um ou mais manuais escolares”.
A nova edição do projeto ‘Semente do Saber’ tem como destinatários agregados familiares dos Bairros da Rosa e Ingote, em Coimbra.
“Semeie hoje o futuro de amanhã” é o que a Cáritas diocesana de Coimbra pretende ao ajudar que as crianças com aproveito escolar positivo a terem as mesmas condições de acesso ao ensino independentemente da condição social.
Estes bairros são zonas de realojamento social e com “elevadas necessidades financeiras e educativas”, explica a Cáritas, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
“A atual lei dos escalões sociais penalizou algumas famílias, que perderam o apoio ao nível da Ação Social Escolar”, acrescenta a organização católica.
“Quer ser padrinho e fazer a diferença na vida de uma criança ou jovem?” é o desafio da Cáritas a quem quiser apoiar este projeto e apadrinhar um estudante.
Em 2012, 50 padrinhos apoiaram 45 alunos de 32 agregados familiares.
CB