Lisboa, 28 jul 2013 (Ecclesia) – O Papa enviou hoje uma mensagem de despedida à presidente do Brasil, ao deixar o espaço aéreo do país, manifestando a sua “sincera gratidão” pela visita de uma semana que se concluiu este domingo.
“Ao deixar o espaço brasileiro, renovo a minha sincera gratidão pelo acolhimento generoso que me reservou e pela solicitude do Governo em assegurar uma tranquila realização desta minha primeira visita ao Brasil”, refere o telegrama dirigido a Dilma Roussef.
Francisco deixou votos de que a Jornada Mundial da Juventude que decorreu desde terça-feira no Rio de Janeiro “possa reavivar os valores cristãos no coração dos jovens, contribuindo na construção de uma nação mais justa e fraterna”.
“Invocando a materna proteção de Nossa Senhora Aparecida, em cujos pés depositei a vida de cada brasileiro, envio uma propiciadora bênção apostólica”, conclui a mensagem.
Antes de partir, o Papa recebeu no aeroporto a Medalha Tiradentes, a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
OC