Festival Jota: Música cristã em três dias de festa

Próxima edição vai decorrer em Carvalhais, Diocese de Viseu

Lisboa, 23 jul 2013 (Ecclesia) – O festival de música de inspiração cristã, que decorreu entre sexta-feira e domingo, na vila de Paul, Diocese da Guarda, “superou todas as expectativas”, revela o comunicado enviado hoje à Agência Ecclesia pela organização.

O Santuário de Nossa Senhora das Dores, no Paul, foi o local escolhido para a 6ª edição do Festival Jota 2013, que assim regressou às origens.

Os promotores sublinham a “alegria reinante” e, também a “adesão às diversas atividades e excelentes concertos”.

Segundo o diretor artístico, o padre Jorge Castela, a vila e os seus habitantes “foram excelentes no acolhimento”.

Os “pontos altos” do cartaz foram, na noite de sexta-feira os italianos ‘The Sun’, e, na noite de sábado, a ‘Banda Jota’, que é a anfitriã deste festival e tocava em casa.

O padre Jorge Castela destaca, ainda, o concerto intimista, na capela do Santuário, com os ‘Laetare’, e o dueto de Claudine Pinheiro e com o espanhol Fray Nacho.

No final da eucaristia de encerramento, presidida por D. Manuel Felício, bispo da Diocese da Guarda, foram anunciados os vencedores do espaço revelação para bandas amadoras – “teu palco” – e o local da próxima edição do Jota, a sétima.

A banda ‘Goodstones’, de Setúbal, foi a vencedora deste espaço e “no próximo ano abrirá o palco principal do Festival”, revelou o diretor artístico que anunciou Carvalhais, Concelho de São Pedro do Sul, Diocese de Viseu, para a edição do Festival Jota de 2014, nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2014.

O comunicado informa, ainda, que os compactos do festival, com todas as bandas e artistas presentes, entre outras iniciativas podem ser consultados no site oficial.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top