JMJ 2013: Papa foi rezar a basílica de Roma para pedir «proteção» para a sua viagem ao Brasil

Visita surpresa a Santa Maria Maior foi a segunda no pontificado

Roma, 20 jul 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco foi hoje rezar em privado à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para pedir a “proteção” da Virgem para a sua próxima viagem ao Brasil.

O portal de notícias do Vaticano adianta que a visita ao local, a segunda do género no pontificado, decorreu esta tarde, a dois dias do início da visita pastoral ao Rio de Janeiro, com passagem pelo Santuário de Aparecida, onde o Papa vai participar na Jornada Mundial da Juventude.

Segundo o Vaticano, Francisco esteve na basílica a rezar “pelos jovens que se vão reunir” no Rio de Janeiro, entre os próximos dias 23 e 28, e por “todos os jovens do mundo”.

A visita surpresa incluiu um momento de oração junto de uma imagem da Virgem Maria, com os responsáveis da basílica, que durou mais de meia hora, em silêncio.

O Papa deixou um ramo de flores antes de cumprimentar os fiéis presentes, dado que o espaço não foi encerrado ao público.

Francisco pediu aos presentes que o acompanhassem “com a oração, confiança e penitência” na sua primeira viagem internacional e no encontro com os jovens.

Ao fim de pouco mais de uma hora, o Papa voltou ao Vaticano.

A 28ª Jornada Mundial da Juventude tem como lema ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.

Esta será a segunda vez que uma cidade sul-americana acolhe a edição internacional da JMJ, depois de Buenos Aires (Argentina), em 1987, na primeira ocasião em que a iniciativa criada por João Paulo II 1920-2005) saiu de Roma.

O Papa Francisco vai participar nos atos conclusivos deste encontro internacional de jovens promovido pela Igreja Católica.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top