Crianças: CNAF pede isenção IMI para promover natalidade

Lisboa, 01 jun 2012 (Ecclesia) – Por ocasião do Dia Internacional da Criança, que hoje se celebra, a CNAF (Confederação Nacional das Associações de Família) propôs a revisão do regime de isenção do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) tendo em conta o agregado familiar.

“Numa altura em profunda crise económica, que se abate sobretudo sobre as famílias, e tendo em conta ser Portugal um dos países europeus de mais baixa natalidade, a CNAF pugna pela revisão de isenção do IMI no sentido de as crianças deverem contar para tal efeito”, assinala um comunicado enviado à Agência ECCLESIA pela instituição.

A CNAF diz ter solicitado “reuniões a nível governamental e parlamentar para defesa da presente proposta e entrega dos respetivos estudos de fundamentação”.

“A natalidade e as crianças são um objetivo a cumprir, sobretudo em momentos de crise, sob pena da rutura inevitável dos alicerces da Segurança Social, do enfraquecimento da nossa economia e, pior ainda, de comprometer a nossa identidade nacional”, acrescenta a nota oficial.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top