Educação: Alunos de EMRC de Peniche rezaram «com os pés» até ao Santuário de Fátima

Fátima, Santarém, 30 mar 2012 (Ecclesia) – O calor foi a “principal dificuldade” que os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Escola Secundária de Peniche (diocese de Lisboa) sentiram na peregrinação ao Santuário de Fátima.

Constituído por centena e meia de alunos, o grupo partiu de Peniche esta quarta-feira levando consigo o lema «Rezar com os pés» e a caminhada terminou esta quinta-feira, mas “a peregrinação só termina este sábado porque realizam-se dois dias de reflexão no santuário mariano”, disse à Agência ECCLESIA Cristina Marques, professora de EMRC daquela escola.

A maioria dos alunos que compõe o grupo são do 10º e 11º anos e cerca de cem estão a realizar a peregrinação pela primeira vez.

Esta caminhada conta também com professores de outras disciplinas e pessoas – “alguns deles antigos alunos” – que prestam apoio.

Ao explicar o porquê do tema escolhido, Cristina Marques realça que os organizadores foram “beber a ideia ao Youcat (Catecismo Jovem) que diz: «Quem peregrina reza com os pés»” e acrescenta: “fazer a experiência do caminho constante, que tem como meta Deus”.

Paralelamente a este grupo, a referida escola tem um grupo de voluntários «Missão Servir» que está, deste o último domingo, no Centro João Paulo II (com deficientes profundos) a fazer voluntariado.

Esta sexta-feira, uma parte dos peregrinos faz “uma visita de amor” ao Centro João Paulo II e a outra visita uma congregação religiosa porque é fundamental “dar uma perspetiva para novos caminhos de vida”, salientou.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top