Braga: Comissão da Semana Santa lança novos produtos de «merchandising»

Braga, 29 mar 2012 (Ecclesia) – A Comissão da Semana Santa de Braga acaba de produzir produtos alusivos às solenidades que pretendem ajudar a promover a imagem das celebrações e servirem de recordação para quem visita a cidade nesta quadra festiva.

“A principal figura é o «farricoco», figura que se tornou num ícone identificativo da Semana Santa da «Roma portuguesa», que deu corpo a uma escultura cerâmica em dois tamanhos, da autoria de Alberto Vieira, avança a edição de hoje do jornal «Diário do Minho»

O «farricoco» – homens vestidos de negro, que representam a «reminiscência da prática da reconciliação dos penitentes públicos, realizada até ao século XIV» – dá também imagem a uma série de outros produtos: “amêndoas de chocolate, trufas, sabonetes cadernos, livros, borrachas e chupa-chupas, todos ilustrados com uma imagem igualmente aluvisa ao “farricoco” da autoria da designer Rita Faria, realça.

A apresentação dos produtos foi feita, esta quarta-feira pela Comissão da Semana Santa de Braga, presidida pelo Cónego Jorge Coutinho, tendo contado com a presença de representantes do Turismo do Porto e Norte de Portugal, da Câmara Municipal de Braga, da Misericórdia de Braga, da Irmandade de Santa Cruz e dos autores e produtores dos diversos artigos.

DM/LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top