Sacerdote brasileiro espera que a obra, intitulada «Ágape», funcione como uma «bênção» espiritual em tempo de crise
Lisboa, 08 mar 2012 (Ecclesia) – O padre Marcelo Rossi está em Portugal até sexta-feira para promover o seu livro mais recente, ‘Ágape’, obra inspirada no Evangelho de São João que fala do “amor incondicional de Deus” e desafia à oração.
Em declarações à Agência ECCLESIA, o sacerdote brasileiro diz que espera contribuir com esta obra para que “as pessoas se aproximem mais de Deus”.
Ao longo de doze capítulos, o livro apresenta alguns dos principais acontecimentos da vida de Jesus Cristo, interligando-os com reflexões sobre temas como o amor, o perdão e a humildade.
O autor apostou ainda na abordagem a algumas figuras emblemáticas da Igreja Católica, como a religiosa Madre Teresa de Calcutá, beatificada pelo Papa João Paulo II em 2003, e a pediatra brasileira Zilda Arns Neumann, cofundadora das pastorais da Criança e da Pessoa Idosa no Brasil.
Numa altura em que o povo português atravessa grandes dificuldades económicas e sociais, o padre cantor acredita que a mensagem contida no “Ágape” poderá funcionar como uma “bênção” espiritual para “vencer essa crise”.
Com mais de 7 milhões e 600 mil cópias vendidas, desde que foi lançada no Brasil no final de 2010, a publicação tem chegado a pessoas de todo o mundo, juntamente com o CD musical que a acompanha.
A promoção do livro já levou o sacerdote de 44 anos a visitar cerca de 50 cidades e a assinar milhares de dedicatórias.
Dezenas de pessoas encheram esta quarta-feira o auditório da Rádio Renascença, para a primeira apresentação do “Ágape” em solo nacional, que contou também com a presença do cantor português Roberto Leal.
Grupos de casais, mães com bebés de colo, jovens, adultos e idosos acolheram o padre Marcelo Rossi ao som de alguns dos temas que ficaram célebres através das eucaristias do sacerdote, como o refrão ‘Erguei as mãos/o Senhor tem muitos filhos’.
O sacerdote agradeceu o “carinho” dos portugueses, manifestou o desejo de que a sua obra se torne num companheiro “diário” das pessoas e lançou ainda um desafio:
“Não diga a Deus o seu problema mas mostre ao problema a força do nosso Deus”, salientou o autor, que vai também participar num evento promocional na cidade do Porto, esta sexta-feira.
‘Ágape’ é a segunda obra publicada pelo padre Marcelo Mendonça Rossi, depois do lançamento, em 1998, de um livro de orações intitulado ‘Sagrado Coração de Jesus – Devoção e Preces’.
O novo livro começou a ser escrito em abril de 2010, numa altura em que o sacerdote ligado à Renovação Carismática Católica recuperava de uma lesão sofrida na perna esquerda, durante uma sessão de exercício físico, que implicou uma recuperação de sete meses.
As verbas recolhidas através dos direitos de autor do livro vão reverter a favor do Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus – Theotókos, um espaço localizado no estado brasileiro de São Paulo, com capacidade para receber 100 mil fiéis.
Entre os projetos futuros do atual reitor do Santuário Terço Bizantino está a publicação de um livro destinado aos mais novos, que será batizado com o nome ‘Agapinho’.
JCP