América: Bento XVI pede fim da violência na Colômbia

Lisboa, 28 nov 2011 (Ecclesia) – Bento XVI pediu neste domingo o “fim da violência” na Colômbia, numa mensagem enviada ao embaixador do país sul-americano junto da Santa Sé, César Mauricio Velásquez, revelou a Rádio Vaticano.

O Papa expressou a sua “dor” pela execução de quatro reféns por parte das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

“O Santo Padre recebeu com dor esta trágica notícia, une-se com a sua oração aos familiares das vítimas e implora o fim da violência”, refere o texto, enviado através da Secretaria de Estado do Vaticano.

Segundo o ministro da Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzon, as FARC mataram quatro prisioneiros num acampamento na região de Solano, sul da Colômbia.

Três dos reféns eram oficiais de polícia e o quarto era um soldado, José Libio Martínez, o mais antigo prisioneiro das FARC, capturado há 14 anos.

A Rádio Vaticano sublinha que “nos seus seis anos de pontificado, Bento XVI fez inúmeros apelos para que todos os reféns sejam libertados pelas FARC, pedindo o fim da violência e dos sequestros” na Colômbia.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top