JMJ 2011: Faro e Braga no caminho dos peregrinos internacionais

Lisboa, 09 ago 2011 (Ecclesia) – Faro e Braga são duas das cidades portuguesas que acolhem peregrinos internacionais que se dirigem para Madrid, a fim de participarem nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2011, de 16 a 21 deste mês.

No Algarve, jovens provenientes da Suécia e do Brasil, pertencentes a comunidades neocatecumenais dos respetivos países, vão fazer um tempo de “missão” na baixa de Faro, a partir dos dias 13 e 14.

“Durante o tempo que os dois grupos permanecerem em Faro, vão percorrer as ruas da baixa citadina, para informar os transeuntes sobre a razão da sua presença e qual o objetivo da sua viagem, dando-lhes, igualmente, o testemunho e a razão da sua fé e da sua adesão à pessoa de Cristo”, indica o jornal da diocese, ‘Folha do Domingo’.

Os jovens algarvios pertencentes às comunidades neocatecumenais, movimento da Igreja Católica, farão uma experiência semelhante na região de Toledo e de Valência, Espanha.

Em Braga, a paróquia de Santo Adrião acolhe, de 11 a 13 de Braga, 442 jovens brasileiros, também integrados no movimento neocatecumenal.

Outro grupo, vindo de Taiwan, é acompanhado pelo padre Victor da Silva, missionário do Espírito Santo a trabalhar naquele território asiático e fica alojado em famílias de acolhimento, após uma celebração de boas-vindas no seminário de Fraião, pertencente àquela congregação religiosa.

FD/DM/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top