Famalicão: Movimentos juvenis desafiados a «alimentar» a fé

Iniciativa da diocese de Braga enquadrou-se na celebração da 48ª Semana de Oração pelas Vocações

Vila Nova de Famalicão, Braga, 16 mai 2011 (Ecclesia) – Cerca de 300 adolescentes e jovens do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, na diocese de Braga, foram este sábado desafiados à “firmeza na fé” e à descoberta do “sentido vocacional da vida”.

“Cada um deve procurar alimentar a ovelha que é, isto é, a ovelha que conhece, ama e segue a Jesus Bom Pastor, para que, dessa forma, permaneça sempre na alegria de Jesus, firme na Fé” sustentou o padre Mário Martins, durante a Celebração da Palavra que encerrou o Dia Arciprestal dos Movimentos juvenis.

Segundo um comunicado enviado pelo departamento arciprestal da Comunicação Social, tratou-se de uma iniciativa integrada na 48ª Semana de Oração pelas Vocações mas que também foi inspirada pela mensagem do Papa Bento XVI para a XXVI Jornada Mundial da Juventude – “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na Fé”.

Na quinta do Seminário Comboniano, na localidade de Antas, os elementos ligados aos diversos grupos de jovens da região, à Catequese e ao Corpo Nacional de Escutas, tiveram sobretudo um dia de convívio, aprendizagem espiritual e contacto com a natureza.

Através de jogos, dinâmicas de grupo, workshops e momentos de oração, os mais novos puderam fazer desde um “Check up à Fé” até a uma avaliação sobre a forma como estão “Em relação com o Pai”.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top