«Jesus de Nazaré»: Novo livro do Papa chega aos 35 mil exemplares em Portugal

Obra está a ser apresentadas em vários dioceses do país

Lisboa, 26 Mar (Ecclesia) – O segundo volume do livro de Bento XVI sobre «Jesus de Nazaré» foi reimpresso pela terceira vez em Portugal, chegando aos 35 mil exemplares, revelou a Principia Editora à Agência ECCLESIA.

A obra tem conseguido sucesso “junto dos leitores e dos livreiros”, segundo os responsáveis pela edição portuguesa.

«Jesus de Nazaré. Da Entrada em Jerusalém até à Ressurreição» desenrola-se em nove capítulos, mostrando, segundo o Papa, as palavras e acontecimentos decisivos da vida de Cristo.

O volume, publicado a 10 de Março, é o segundo de uma trilogia prometida pelo Papa e aborda os momentos da morte e da ressurreição de Jesus, tema este que o autor considera como “ponto decisivo” da sua investigação.

A obra tem vindo a ser apresentada em Portugal, desde o dia 11de Março, por vários bispos, nas suas respectivas dioceses.

Esta quinta-feira, em Braga, D. António Couto considerou que este novo livro sobre Jesus “mostra um Papa determinado, muito claro nas ideias e na escrita e, sobretudo, apaixonado pela pessoa de Jesus”.

Na opinião do bispo auxiliar, Bento XVI “não escreveu o livro como Papa, mas como autor intelectual, com capacidade analítica e visão crítica”.

As próximas apresentações estão marcadas para o auditório do Seminário de Aveiro, a 30 de Março, e a FNAC Madeira, no Funchal, a 8 de Abril.

A Agência ECCLESIA criou uma secção especial com todas as notícias e comentários à obra «Jesus de Nazaré. Da Entrada em Jerusalém até à Ressurreição», disponível em https://agencia.ecclesia.pt/jesusnazareii

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top