Presidente da República enviou condolências pelo falecimento de D. Júlio Tavares Rebimbas

Cavaco Silva recorda «figura marcante da Igreja Católica portuguesa»

O presidente da República. Aníbal Cavaco Silva, enviou uma mensagem de condolências a Dom Manuel Clemente pela morte de D. Júlio Tavares Rebimbas, bispo emérito do Porto, falecido esta Segunda-feira.

“Foi com grande pesar que tomei conhecimento da morte de D. Júlio Tavares Rebimbas, Bispo emérito do Porto, figura marcante da Igreja Católica portuguesa, prelado que se destacou pela sua grande sabedoria e por notáveis qualidades de pastor”, assinala a mensagem.

Cavaco Silva acrescenta: “Neste momento de luto para todos aqueles que tiveram o privilégio de com ele privar, apresento as mais sentidas condolências à Diocese do Porto e a todos os seus fiéis”.

O corpo de D. Júlio Tavares Rebimbas chegou à catedral do Porto, pelas 10h00, onde está em câmara ardente, realizando-se às 21h30 uma vigília de oração.

Na terça-feira, às 14h30, também na Sé, decorre a celebração exequial, seguindo o cortejo fúnebre rumo a Bunheiro, Murtosa (diocese de Aveiro), terra natal do prelado, onde será sepultado em jazigo de família.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top