Levar a esperança aos locais que fecha o horizonte de vida

D. Manuel Clemente desafia diocesanos para o mês de Novembro na Missão 2010

A Missão 2010 que decorre na diocese do Porto dedica o mês de Novembro à «Esperança».

“Numa sociedade que rapidamente se fecha como horizonte de vida para tanta gente, há que abrir esse horizonte com a presença dos cristãos na verdade, na bondade e na beleza do Evangelho de Cristo”, afirma D. Manuel Clemente, bispo do Porto, numa mensagem dirigida a todos a partir do canal Youtube.

O penúltimo mês do ano arranca com a celebração de Todos os Santos, no dia 1, e evoca a memória dos Fiéis defuntos, no dia 2. Apelos, assinala o bispo tutelar da diocese do Porto, “à transcendência e a realidades finais que esperam o ser humano”.

O mês caminha posteriormente para o Advento, tempo litúrgico que antecede o Natal. “Esta é uma época vive e faz viver de forma intensa a realidade da vinda de Cristo”. Motivos para que a esperança esteja presente na cidade do Porto, como desafia a Missão 2010.

O Secretariado da Pastoral da Cultura do Porto, em colaboração com outras entidades da diocese, têm como objectivo propor “apelos à esperança”.

Estes desafios vão ser lançados no ambiente dos cemitérios, “onde uma mensagem e a presença das comunidades cristãs vão lembrar que Cristo é a resposta final das vidas”, mas também ao longo do mês através de várias manifestações estéticas.

D. Manuel Clemente desafia ao acolhimento de uma esperança. “Que ela preencha a vida de cada um, também na cidade e em todos os lugares de fronteira precisa ser afirmada”.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR