Angola: Papa atento ao testemunho corajoso e fiel das vocações consagradas

Bento XVI tem acompanhado, com satisfação e orgulho, o trabalho realizado pelas vocações consagradas junto das comunidades locais.

Uma ideia que ficou clara dia 25 de Outubro, na celebração eucarística que encerrou as comemorações dos 25 anos das Conferências dos Religiosos e Religiosas de Angola.

O enviado especial do Papa a Angola, cardeal Frank Rode, foi quem transmitiu a mensagem papal, durante a missa na Sé Catedral de Luanda.

“Os consagrados e consagradas angolanas têm brilhado como luz que ilumina e aquece o testemunho singular do amor da igreja pelo seu povo” referiu o prelado, de visita apostólica àquele país, desde a última sexta-feira.

Acrescentou ainda que “Bento XVI agradece o seu testemunho corajoso e gerador de santidade, de amor à Igreja, de fiel serviço aos homens e mulheres dessa amada Nação”.

D. Frank Rode, que desempenha as funções de prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, aproveitou a sua estadia naquele país lusófono para rezar no santuário de Muxima.

Esta terça feira, o enviado de Bento XVI seguiu para a cidade de Lubango, dando início à segunda etapa do seu périplo por Angola.

Jornal O Apostolado / Angola Press

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top