D. José Policarpo apela ao testemunho dos universitários

Abertura do ano académico foi assinalado na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, lançou esta Quinta-feira, 21 de Outubro, um convite aos jovens universitários para darem o testemunho da sua fé.

“Ide confiadamente para o meio dos vossos colegas, os vossos professores, não com discursos, mas vivendo assim, dando testemunho na vossa vida de que o Senhor está convosco”, pediu.

O apelo foi feito na Missa das Universidades, que assinalou a abertura de mais um ano académico, uma celebração que decorreu na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa.

“É bom termos claramente consciência, neste momento, de que nos juntamos aqui porque somos cristãos”, indicou.

E ser cristão, assinalou o Patriarca de Lisboa, é “viver com Jesus Cristo, aceitar esse embate”, algo que, admitiu, “não é fácil”, com consequências em “tudo o que somos e fazemos”.

O Cardeal-Patriarca sublinhou na sua homilia que é na verdade que se descobre a liberdade e pediu aos jovens para serem evangelizadores no meio universitário.

“Eu interpreto que vós estais aqui não apenas para vir a esta celebração, para vir à Missa, com diz o povo, mas porque é vossa disposição viverdes este ano que estamos a começar como cristãos, aceitar esse embate, porque não é fácil”, declarou D. José Policarpo.

Para o Patriarca de Lisboa, “a Palavra do Evangelho não é apenas mais uma doutrina, mais uma visão do homem e do mundo”, mas “uma palavra que vem do seio do Deus”.

“Quem segue o Senhor descobre nessa Palavra, na relação pessoal com ele”, acrescentou, encontra “a atitude justa, a maneira certa de viver”, num “caminho a descobrir todos os dias, a construir todos os dias”.

 

Redacção/RR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top