Congregação para a Doutrina da Fé tem quatro novos membros

Cardeais e bispos escolhidos por Bento XVI já tinham sido nomeados para a direcção de instituições vitais na hierarquia do Vaticano

A Congregação para a Doutrina da Fé da Igreja Católica conta com quatro novos membros, dois cardeais e dois bispos, anunciou este Sábado a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Bento XVI, que presidiu àquele Organismo entre 1981 e 2005, ano em que foi eleito Papa, nomeou os cardeais D. Peter Turkson (ganês), presidente do Conselho Pontifício da Justiça e da Paz desde Outubro de 2009, e D. Marc Ouellet (canadiano), que em Junho de 2010 se tornou o prefeito da Congregação para os Bispos.

A instituição fundada em 1542 para defender a Igreja das heresias, e que é a mais antiga das nove congregações da Cúria do Vaticano, passa também a integrar D. Angelo Amato (italiano), prefeito da Congregação das Causas dos Santos desde Julho de 2008, e D. Kurt Kock (suíço), que em Julho deste ano foi nomeado presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

O Papa determinou igualmente que o padre italiano Massimo Palombella, pertencente à congregação religiosa dos Salesianos, passa a ser o director da Capela Musical Pontifícia, denominada “Cappella Sistina”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top