Na Guarda a «Palavra de Deus» está no centro do Plano Pastoral

As jornadas diocesanas sobre o Plano Pastoral que vai empenhar toda a Diocese da Guarda nos próximos anos realizam-se nos dias 17 e 18 de Setembro.

No centro deste Plano Pastoral aparece a «Palavra de Deus», que convoca e envia. “Pretendemos, nestes dois dias, fazer uma sensibilização aos participantes e, através deles, à Diocese sobre o acolhimento que é devido à Palavra de Deus. De facto, nós só podemos ser a verdadeira Igreja de Jesus Cristo na medida em que vivermos da Palavra de Deus e progredirmos no exercício da responsabilidade de a anunciar ao mundo”, explica D. Manuel Felício, na apresentação das Jornadas.

As jornadas são destinadas, principalmente, “aos agentes pastorais das nossas comunidades paroquiais juntamente com os respectivos Párocos e também os membros dos movimentos, serviços e obras da Pastoral Diocesana”, acrescenta o Bispo da Guarda.

As jornadas decorrem no Centro Apostólico D. João de Oliveira Matos (Guarda) e serão orientadas pelo Sacerdote Capuchinho Frei Herculano Alves.

Programa:
10.00 horas – acolhimento e oração intermédia.
10.30 às 13.00 horas – sessões de trabalho
13.00 às 14.30 horas – intervalo para o almoço
14.30 às 17.00 horas – sessões de trabalho
17.00 horas – oração conclusiva (Vésperas).
17.30 horas – Fim dos trabalhos.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR