Bento XVI deu grande relevância à cultura

Afirmação da Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas

A comunidade cultural “estava ansiosa pelo discurso Bento XVI” – disse à Agência ECCLESIA Gabriela Canavilhas, Ministra da Cultura, após o encontro de Papa com agentes da cultura esta manhã (dia 12 de Maio) no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

A ministra da cultura destaca também a proximidade que teve com o Papa e as “suas palavras sobre a relação cultura e identidade dos povos”. E acrescenta: “foi um momento completamente conseguido”.

Cerca de 1400 agentes da cultura no grande auditório do CCB receberam Bento XVI com palmas e escutaram “com muita atenção” os discursos proferidos por D. Manuel Clemente, Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais; o cineasta Manoel de Oliveira e Bento XVI. “Foi dada uma grande relevância à cultura” – realçou Gabriela Canavilhas.

O cristianismo e “o catolicismo em especial” foram catalisadores “das maiores criações artísticas da história da humanidade” – concluiu a ministra da Cultura.

Bento XVI visita Portugal desde ontem (11 de Maio). Esta tarde segue para Fátima para presidir Peregrinação Internacional Aniversária.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top