Acompanhar Bento XVI na rede

Para aquelas pessoas que, de alguma maneira não possam acompanhar a peregrinação e visita do Papa Bento XVI a Portugal, seja presencialmente ou através da televisão, deixamos algumas sugestões para que o possa fazer pela internet.

Naturalmente que os principais meios de comunicação social criaram dossiers especiais ou áreas próprias onde vão colocando, quase que ao minuto, notícias, informações e outros dados que consideram relevantes de forma a deixar devidamente informados os seus utilizadores. Assim, vamos sugerir alguns desses meios onde consideramos que estão a produzir conteúdos relevantes e que vão de encontro ao nosso propósito inicial.

A principal fonte de informação e que deverá ser o seu principal destino, é o sítio oficial da visita de sua Santidade www.bentoxviportugal.pt , mas sobre este fantástico espaço virtual criado pela CEP, nós já falamos na passada semana.

Outra fonte muito importante e com bastante interesse, é o portal da agência ecclesia, onde a qualidade e o rigor dos textos disponibilizados e a extraordinária infografia sobre os diversos locais por onde o Papa se deslocará, farão certamente deste espaço virtual um dos sítios mais visitados durante estes dias.

O jornal Público, também encetou esforços e disponibiliza um conjunto de conteúdos com bastante relevo relacionados com Bento XVI, nomeadamente notícias, algumas polémicas, os documentos, infografias, blogues, artigos de opinião e ainda uma grelha cronológica com os principais acontecimentos do seu pontificado.

O jornal Diário de Notícias, também criou um dossier “especial papa”, onde as notícias e os artigos de opinião são o principal destaque que podemos ter em conta.

Por último, a rádio renascença, com a sua política de cada vez se tornar uma referência, não só no panorama das rádios nacionais, mas também na internet, lançou um espaço muito bem conseguido sobre a visita do Bispo de Roma ao nosso país. Com um design atraente e uma plataforma multimédia muito intuitiva, podemos obter informações sobre os locais da visita, sobre as suas viagens apostólicas, sobre o seu pensamento, alguns testemunhos, a sua biografia e ainda sobre a presença dos papas em Portugal.

Certamente que outros meios de comunicação criaram espaços virtuais bastante interessantes, mas colocamos aqui apenas alguns exemplos mais relevantes do que pode fazer para não perder a visita do sucessor de Pedro a terras de Santa Maria.

Fernando Cassola Marques

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top