A diocese de Braga publicou uma nota sobre a vinda de Bento XVI a Portugal onde incentiva os bracarenses a participar no programa da visita papal.
A Vigararia geral pede a todas as comunidades paroquiais, grupos apostólicos e comunidades religiosas que “lembrem com mais intensidade e fervor na oração litúrgica, de grupos e pessoal” a viagem do Papa a Portugal.
Bento XVI estará em Portugal entre os dias 11 e 14 de Maio, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto. A Vigararia geral de Braga pede a mobilização e deslocação aos locais onde o Papa vai estar para “fisicamente testemunharmos a nossa comunhão com o Santo Padre”.
“Procuremos estar presentes com o Santo Padre, em intensa comunhão, unidos aos nossos Bispos, para que esta visita do Papa Bento XVI resulte benéfica e salvadora para Portugal e de feliz encontro e rumo seguro para todas as pessoas”.
A nota divulga ainda a intenção de a CP – Comboios de Portugal organizar, a partir de Braga e Guimarães, um serviço de comboios para o Porto, possibilitando a participação na celebração eucarística na Avenida dos Aliados na manhã do dia 14 de Maio.