«Cristo e a Cidade», de Novembro

A edição de Novembro de «Cristo e a Cidade» foi recentemente publicada, podendo ser consultada no site da revista.

Em «Natal e pós-cristianismo», João Duque assinala que nesta festa se celebra “o facto de, na família humana, núcleo das relações inter-pessoais, se tornar para nós presente a relação primordial a Deus, incarnado em Jesus Cristo e, por isso, eixo das relações familiares de todos os humanos com o seu Deus”.

O biblista José Augusto Carvalho reflecte sobre «A figura bíblica de Caim», que “recusa o outro como semelhante, quer o outro igual a si, mas não diferente e único. Se o quer igual a si, quer-se apenas a si mesmo. Não é Deus que pretende tudo isto, como a história do pensamento foi dizendo”.

“A humilhação de um a todos humilha”, escreve Luís Silva na primeira parte das «Dez palavras fundamentais da Bioética». “Quando a humilhação se abate sobre um ser humano não é apenas ele que é humilhado, mas a dignidade de humano que nele subsiste”, acrescenta o autor.

A publicação inclui os artigos «A cruz… E a bandeira?», «Um ‘casamento’ apadrinhado pelos eleitores» e «Dislates que merecem resposta», bem como a continuação do estudo «Making the argument for Christian Ortodoxy», de Manuel Sumares, que começou a ser publicado em Setembro.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top