O ciclo de tertúlias no Fórum Eugénio de Almeida continua neste dia 4 de Novembro, pelas 21:30 com uma conversa sobre “Património Material e Imaterial: identidade de um povo”.
Para debater este tema, a Fundação Eugénio de Almeida convidou José Nascimento, Director Regional da Cultura, Clara Bertrand Cabral, responsável pelo sector da Cultura na Comissão Nacional da UNESCO, Artur Goulart, coordenador técnico-científico do Inventário Artístico da Arquidiocese de Évora, Jorge Rodrigues, Historiador de arte e coordenador do Programa Herity Portugal, e Constança Andrade, Museóloga.
Nesta iniciativa, a Fundação Eugénio de Almeida abre espaço à participação de todos, procurando envolver a comunidade e recolher as suas opiniões, num ambiente informal e descontraído, lançando tópicos como: Que legado deixamos às gerações vindouras? Apesar das convenções internacionais, estará a preservação do património assegurada?
O ciclo de tertúlias continua a 11 de Novembro para falar sobre “Meio-Ambiente e Sustentabilidade, qual o caminho?”.
A entrada é livre.
O Fórum Eugénio de Almeida, criado em 2002, resulta da requalificação de um edifício, património da Fundação homónima, que serviu de residência aos Bispos Inquisidores, no séc. XVI, e onde funcionou o primeiro teatro de Évora, no séc. XIX.