«Vou ver o Senhor» – A tradição do Lausperene na arquidiocese de Braga – Emissão 21-02-2026

A Igreja católica iniciou o caminho da Quaresma. Ao longo de sete semanas, cada pessoa é convidada a fazer da oração, da partilha e da renúncia um caminho que a desafia a um crescimento interior, a uma partilha entre comunidade.

Queremos a cada sábado fazer este caminho e a proposta é que o façamos a partir do contexto da arquidiocese de Braga: neste território a norte de Portugal, as tradições inundam as ruas, marcam o calendário e juntam comunidades em torno de uma celebração maior.

Desafiamos o cónego José Paulo Abreu, Professor da Faculdade de Teologia e responsável pelo colégio dos cónegos da Sé de Braga, a fazer connosco este percurso e convidamo-lo a si a caminhar connosco a cada sábado nesta Quaresma.

Partilhar:
Scroll to Top