18 novos voluntários para o mundo

Associação Leigos para o Desenvolvimento envia em missão para Angola, Moçambique, S. Tomé e Timor A Associação Leigos para o Desenvolvimento (LD) enviará no próximo mês de Setembro 18 novos voluntários em missão para Angola, Moçambique, S. Tomé e Timor. Aqui juntar-se-ão a outros 4 voluntários que renovam a sua missão por mais um ano. No total, estarão no terreno 22 voluntários, cujo objectivo é dar continuidade a um trabalho de 20 anos ao serviço das comunidades mais necessitadas.

Segundo comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os novos voluntários, oriundos de vários pontos do país, rondam os 27 anos de idade e são na sua maioria mulheres (15 mulheres e 3 homens). Apesar de todos terem formação académica superior, passaram por uma formação especial, ao longo de um ano, para poderem partir em missão.

Para assinalar a partida destes novos jovens voluntários realizar-se-á uma Missa de Envio, no próximo dia 6 de Setembro, no Colégio São João de Brito, em Lisboa.

"Com percursos e histórias de vida distintas, que os fez chegar até aos LD, todos se sentem motivados e impelidos a dedicarem-se ao serviço e promoção humanitária e a aplicarem os seus conhecimentos à disposição de outros, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades locais, lutando contra as desigualdades sociais e situações de pobreza existentes", indica a nota desta Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), membro da Plataforma Nacional das ONGD Portuguesas e da Rede Xavier.

Com uma experiência e saber acumulado de 20 anos ao serviço dos outros, os Leigos para o Desenvolvimento têm actualmente sete missões em curso, espalhadas por 4 países: Angola, Moçambique, S. Tomé e Timor, integrando projectos em áreas fundamentais como a Educação, a Saúde e a Promoção Social.

Esta associação católica nasceu em Lisboa, a 11 de Abril de 1986,e a sua sede é no Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), sito na Estrada da Torre, Lisboa.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top