Papa prossegue férias e dedica tempo ao estudo, oração e lazer

Bento XVI prossegue o período de repouso na localidade de Les Combes, Vale de Aosta, norte da Itália. Apesar da queda sofrida na passada Sexta-feira, que lhe provocou uma fractura no punho direito, o Papa continua a dedicar tempo ao estudo, oração e lazer, com passeios pelas montanhas, acompanhado pelo seu secretário pessoal, Mons. Georg Gaenswein.

Na agenda do Papa, para os próximos dias, estão previstos dois compromissos: uma celebração na Catedral de Aosta, marcada para Sexta-feira, com o clero da Diocese, e a oração do Angelus, no próximo Domingo, em Les Combes.

Bento XVI está a gravar as suas reflexões, porque não pode escrever, revelou o porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi.

"O Santo Padre está bem, de bom humor, continua a aprender como se vive com o punhoimobilizado. Já que não pode usar com facilidade a caneta, usa um gravador para poder ditar as suas reflexões", informou.

O Papa, acrescentou o Pe. Lombardi, fala com regularidade com seu irmão Georg, que, após a deslocação para a residência de Castel Gandolfo, no próximo dia 29, o visitará para passarem um mês juntos.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top