Bento XVI promete balanço da viagem à Terra Santa

Bento XVI anunciou este Domingo que fará um balanço pessoal da viagem à Terra Santa na próxima Quarta-feira, durante a audiência geral desta semana. O Papa esteve na Jordânia, Israel e territórios palestinianos entre 8 e 15 de Maio.

Ontem, antes da recitação da oração mariana do Regina Coeli, na Praça de São Pedro, Bento XVI disse que “esta peregrinação aos lugares santos foi também uma visita pastoral aos fiéis que lá vivem, um serviço à unidade dos cristãos, ao diálogo com judeus e muçulmanos, e á construção da paz”.

“A Terra Santa, símbolo do amor de Deus pelo seu povo e a humanidade inteira, é também símbolo da liberdade e da paz que Deus quer para todos os seus filhos. Porém, de facto, a história de ontem e de hoje mostra que precisamente aquela Terra tornou-se também símbolo do contrário, isto é de divisões de conflitos intermináveis entre irmãos”, acrescentou.

O Papa defendeu que “a Terra Santa, pela sua própria história pode ser considerada um microcosmos que resume em si um fatigante caminho da humanidade”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top