Coimbra: Faleceu o padre Carlos da Cruz Cardoso

Coimbra, 16 jan 2024 (Ecclesia) – O padre Carlos da Cruz Cardoso (Coimbra) faleceu a 13 deste mês e o seu funeral está marcado para esta quarta-feira, dia 17 de janeiro, pelas 15h00 na igreja paroquial de Febres, sua terra natal e onde o seu corpo será sepultado.

O padre Carlos Cardoso nasceu a 25 de março de 1935, na freguesia de Febres, concelho de Cantanhede e era filho de Joaquim Francisco Cardoso e Maria da Cruz Catarino.

Entrou no Seminário Menor da Figueira da Foz a 6 de outubro de 1947 e, terminado o curso de teologia no Seminário Maior, foi ordenado presbítero no dia 15 de agosto de 1959, na Sé Nova de Coimbra por D. Manuel de Jesus Pereira.

Terminada a sua vida pastoral ativa (outubro de 2017), foi acolhido no Seminário Maior de Coimbra e, posteriormente, na Casa de São José (Casa do Clero).

Em nome do presbitério diocesano de Coimbra, “manifesto a proximidade espiritual à família do padre Carlos e asseguro a nossa oração de sufrágio e de ação de graças pela vida e ministério deste presbítero, irmão e companheiro”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR