UCP usa YouTube para divulgar Ciência Económica

A Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa (FCEE| Católica) lançou um novo desafio aos estudantes do 11º e 12º anos do ensino secundário de todo o país, na quarta edição do Prémio Professor Xavier Pintado. Após uma passagem pela música, cinema e televisão este ano pede-se aos participantes que escrevam um ensaio utilizando os princípios básicos do raciocínio económico com base num vídeo à sua escolha do canal digital YouTube. Na sua tese, os alunos devem argumentar como a economia influencia a história e o comportamentos do intervenientes do vídeo eleito, que lições económicas se podem retirar dele e se este destina a todos os espectadores ou a um público específico. Isto é, como o vídeo comunica um princípio económico. Os interessados deverão fazer a sua inscrição até dia 31 de Janeiro em www.fcee.lisboa.ucp.pt/PXP. Os ensaios deverão ser depois entregues até 30 de Março. O Prémio Professor Xavier Pintado foi instituído pela FCEE| Católica em 2005 no âmbito do programa de homenagens a Valentim Xavier Pintado, Professor jubilado da Universidade Católica. O seu objectivo é fomentar pela Ciência Económica junto dos alunos do secundário e incentivar a utilização dos princípios básicos do raciocínio económico do dia-a-dia, contribuindo ao mesmo tempo para a divulgação da Ciência Económica junto da sociedade portuguesa.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top