D. Américo Aguiar deixou convite à participação de todos os jovens
Lisboa, 29 mai 2023 (Ecclesia) – A sede da Fundação JMJ Lisboa 2023 recebeu hoje a visita do grupo de trabalho para o diálogo inter-religioso para o maior encontro de jovens de todo o mundo com o Papa.
D. Américo Aguiar, presidente da Fundação, quis “fazer chegar o convite aos jovens das mais diversas confissões religiosas”.
“Lisboa e outras Dioceses já têm um historial de diálogo e trabalho em conjunto, que nós queremos que aconteça”, indicou o bispo auxiliar, citado pelo site da JMJ 2023.
O encontro contou com a presença de representantes da Aliança Evangélica Portuguesa, Associação Internacional Buddah’s Light de Lisboa, Comunidade Bahá’í de Portugal, Comunidade Hindu de Portugal, Comunidade Islâmica de Lisboa, Comunidade Ismaili de Lisboa, Comunidade Israelita de Lisboa, Igreja Católica Apostólica Romana (Patriarcado de Lisboa), Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias em Portugal – Mórmons, Igreja Lusitana Católica Apostólica Evangélica (Comunhão Anglicana), União Budista Portuguesa, União Portuguesa dos Adventistas do Sétimo Dia, Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal.
OC