Cidade do Vaticano, 03 out 2022 (Ecclesia) – A Santa Sé exibe a história de São Pedro, em videomapping, na fachada da basílica vaticana, que se vai tornar numa “grande tela com luzes e animações”, entre hoje e 16 de outubro, a partir das 21h00 locais.
‘Follow me. A vida de Pedro’ é o nome do videomapping sobre a vida de São Pedro, explica um comunicado de imprensa da Basílica Papal de São Pedro e da Fundação Fratelli Tutti.
Na manhã deste domingo, o Papa destacou esta iniciativa, após a oração do Angelus, agradecendo a todos os que colaboraram, destacando: “Redescobrir a humanidade cristã de Pedro, marcada como a nossa pela fragilidade e pelas provações, mas também pelo desejo de infinito, pela sede de Deus”, informa o portal ‘Vatican News’.
As imagens foram retiradas dos mais importantes repertórios iconográficos da Basílica de São Pedro e dos Museus do Vaticano e os acontecimentos da vida do Pescador da Galileia serão contados usando uma mistura de novas tecnologias e iconografia sagrada.
Esta história vai ser também um encontro entre o antigo e o moderno com tecnologia de produção com efeitos tridimensionais para a valorização de obras-primas de artistas como Rafael, Perugino, Reni e Cavallucci.
Esta iniciativa foi inaugurada na noite deste domingo, com uma saudação do cardeal Mauro Gambetti, vigário geral da Cidade do Vaticano, o cantor Andrea Bocelli também participou com uma homenagem musical.
O videomapping ‘Follow me. A vida de Pedro’ é exibido entre hoje e dia 16 de outubro, todas as noites das 21h00 às 23h00, dura cerca de oito minutos e uma contagem regressiva será projetada entre cada história.
Segundo os organizadores, em chave artística, vai ser também inaugurado um percurso pastoral para acompanhar a visita à basílica e a peregrinação ao Túmulo de Pedro; esta iniciativa representa a primeira etapa dos roteiros ‘Arte e Fé’.
CB