Valor angariado vai apoiar a organização dos «Dias nas Dioceses»
Lisboa, 31 jul 2022 (Ecclesia) – O hino da JMJ Lisboa 2023 é motivo para uma série de concertos que Coro do Comité Organizador da Diocese de Coimbra (COD) das JMJ vai realizar, a partir de hoje, às 18h00, no Convento de São Francisco naquela cidade.
Para o autor da letra do hino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a música ‘Há pressa no ar’ “marca muito a preparação” para encontro que se vai realizar, de 01 a 06 de agosto de 2023, na cidade de Lisboa.
“O hino da JMJ tem um peso muito grande porque estimula e cria dinamismos muito grandes”, disse à Agência ECCLESIA o padre João Paulo Vaz, da Diocese de Coimbra.
Apesar do hino da JMJ 2023 “ser do mundo e ser um ícone”, o padre João Paulo Vaz reconhece que “este trabalho tem sido uma riqueza enorme”.
Sérgio Carvalho, da equipa de conteúdos no COD de Coimbra, acrescenta que a tournée pela diocese vai “valorizar a dinâmica juvenil”.
Com a criação do coro pretende-se “oferecer um depósito de músicas para a pastoral juvenil”, realçou o padre João Paulo Vaz, em entrevista emitida no Programa Ecclesia (RTP2).
“Uma série de originais para oferecer, com músicas litúrgicas e outras arranjadas”, acrescenta.
O primeiro concerto, este domingo, tem 15 temas e que “apanha músicas litúrgicas e também originais”.
“Um concerto leve e juvenil, mas trabalhado com qualidade”, adianta o autor da letra do hino da JMJ.
A iniciativa é promovida pelo COD de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, e o valor angariado através dos bilhetes será para apoiar a organização dos ‘Dias nas Dioceses’, que se realizam de 26 a 31 de julho de 2023,
“É importante chegar aos jovens e às famílias” porque a JMJ “é um capítulo importante na história”, sublinhou Sérgio Carvalho.
Os dias nas dioceses vão “oferecer o acolhimento aos jovens peregrinos”, completa o padre João Paulo Vaz.
PR/LFS/OC