Ucrânia: Arcebispo-mor de Kiev lembra adolescente morto durante bombardeamentos em Odessa

D. Sviatoslav Shevchuk denuncia aumento dos ataques contra o país

Foto: Vatican Media

Kiev, 05 mai 2022 (Ecclesia) – O arcebispo-mor de Kiev e líder da Igreja greco-católica na Ucrânia denunciou hoje o aumento dos ataques contra o país, por parte da Rússia, lembrando um adolescente morto durante bombardeamentos em Odessa.

“Numa única noite, houve tantos ataques de mísseis na Ucrânia quanto na Síria, em 11 anos”, assinalou D. Sviatoslav Shevchuk, na sua mensagem diária que é divulgada online, desde o início da guerra, a 24 de fevereiro.

O responsável refere que 20 mísseis de cruzeiro foram disparados contra a Ucrânia, falando num “confronto militar de força e intensidade sem precedentes, desde o final da II Guerra Mundial”.

A mensagem recorda, em particular, um ataque desta segunda-feira, em Odessa, no qual faleceu um adolescente, Vyacheslav Yalishev.

“Ao ouvir as sirenes do alarme aéreo, ele correu para casa dos vizinhos, idosos, para avisá-los do perigo e ajudá-los a ir até ao abrigo antiaéreo. Salvou-os, mas ele morreu”, relatou o arcebispo-mor de Kiev, que destaca este “ato heroico”.

No ataque, uma adolescente de 17 anos ficou ferida e atingiu uma igreja, destruindo o telhado.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR