Vaticano: Papa anuncia intenção de visitar o Cazaquistão

Viagem em setembro para participar no 7º Congresso Mundial de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 12 abr 2022 (Ecclesia) – O Papa manifestou a sua intenção de visitar o Cazaquistão, tendo em vista a participação no participar no 7.º Congresso Mundial de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais, informou o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.

Francisco manifestou essa intenção durante uma conversa por videoconferência com o presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, em Nursultan (antiga Astana), capital do país.

O congresso vai decorrer de 14 a 15 de setembro.

O Papa tinha sido convidado para visitar o Cazaquistão em novembro de 2021, durante uma audiência com presidente do Senado cazaque, Maulen Ashimbayev.

A primeira edição do congresso, que procura promover o diálogo entre as religiões, foi realizada em Astana, em 2003, tomando como modelo o ‘Dia de Oração pela Paz’, convocado em Assis por São João Paulo II.

No último dia 6 de novembro, durante uma audiência com o Papa Francisco no Vaticano, o presidente do Senado do Cazaquistão, convidou o Papa Francisco a participar do próximo Congresso dos líderes das religiões mundiais e tradicionais, que vai se realizar em Nursultan, em outubro de 2022.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top