Francisco convidou a olhar para as pessoas em necessidade
Cidade do Vaticano, 19 dez 2021 (Ecclesia) – O Papa encontrou-se hoje no Vaticano com um grupo de crianças assistidas pelo Dispensário Pediátrico de Santa Marta, a caminho de celebrar um século de existência.
Os menores, acompanhados pelos seus familiares, viveram um momento de festa com Francisco, que desafiou todos a ir ao encontro das necessidades dos outros, mesmo que “não seja uma boa pessoa ou fale mal de mim”.
“Devemos ouvir as necessidades das pessoas”, repetiu e fez repetir em coro.
Os presentes receberam presentes de Natal, com brinquedos e peças de vestuário, oferecidos graças à solidariedade de benfeitores.
O Papa sustentou que “uma pessoa que não escuta os outros só se ouve a si mesma”, convidando as crianças a “escutar para entender”.
O Dispensário Pediátrico de Santa Marta foi fundado a 8 de maio de 1922, com a bênção do Papa Pio XI; está confiada às Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo que trabalham na Casa de Santa Marta, onde reside atualmente Francisco.
A instituição oferece “escuta, assistência médica e psicológica, serviços de ajuda social e sustento às famílias de qualquer crença religiosa”, realça o Vaticano.