Cidade do Vaticano, 11 set 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e os refugiados afegãos foi um dos temas da audiência no Vaticano.
A Sala de Imprensa da Santa Sé informa que Francisco e Charles Michel conversaram sobre alguns temas de política internacional e regional, “com atenção para a situação dos refugiados afegãos”.
Segundo o comunicado publicado online, o Papa e o presidente do Conselho Europeu falaram também sobre os desafios do continente, tendo como perspetiva a Conferência sobre o Futuro da Europa, em março de 2022.
Depois da audiência papal, Charles Michel reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, e o secretário para as Relações com os Estados, D. Paul Richard Gallagher.
O presidente do Conselho Europeu, na sua conta na rede social Twitter, escreveu que esteve a dialogar com o Papa “sobre desafios globais”.
Charles Michel assinala que o futuro da UE “é um trabalho em constante progresso”, os valores para “proteger e melhorar a vida das pessoas são agora mais essenciais do que nunca”, e acrescenta que os desenvolvimentos recentes no Afeganistão e na Etiópia “requerem apoio implacável”.
Dialogue on global challenges with @Pontifex today.
The future of the #EU is a work of constant progress.
Our values to protect and improve peoples' lives are now more essential than ever.
The recent developments in Afghanistan and Ethiopia require our unrelenting support. pic.twitter.com/XALZTqNcFy
— Charles Michel (@eucopresident) September 11, 2021
CB