Coimbra: Faleceu o padre Olívio Lopes Cardo

Coimbra, 11 set 2021 (Ecclesia) – O padre Olívio Lopes Cardo faleceu esta sexta-feira, aos 88 anos de idade, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra onde esteve internado nos serviços cirúrgicos, informa a Diocese de Coimbra.

“Amor à Igreja, manifestado para com os seus superiores, colegas e paroquianos, foi uma constante deste pastor enquanto a sua saúde o permitiu”, lembra o vigário geral da Diocese de Coimbra.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a Diocese de Coimbra informa que o funeral do padre Olívio Lopes Cardo vai realizar-se esta segunda-feira, 13 de setembro, presidido pelo bispo diocesano D. Virgílio Antunes, pelas 11h00 na igreja paroquial de Maças de Dona Maria.

O sacerdote nasceu a 30 de maio de 1933, na freguesia de Maças de Dona Maria, concelho de Alvaiázere, entrou para o seminário em outubro de 1945 e foi ordenado sacerdote a 15 de agosto de 1957, por D. Ernesto Sena de Oliveira, na Sé Nova de Coimbra.

Ao longo da sua vida de serviço, até 2012, quando foi residir para a Casa do Clero, o padre Olívio Lopes Cardo foi, por exemplo, vigário coadjutor após a ordenação, e pároco em várias comunidades, como Marmeleira, Cercosa e Cortegaça, Lourosa, Alhadas, Ansião, Águas Belas, Pias, Ferreira do Zêzere.

O sacerdote faleceu esta sexta-feira, aos 88 anos de idade, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra onde esteve internado nos serviços cirúrgicos.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR